×

Ferry Boat de Guaratuba é espaço para bate boca entre usuários do serviço e servidores

Faz uma semana que a nova operadora BR Travessias, pertencente ao grupo Três Mosqueteiros, assumiu o serviço de travessia de Guaratuba. De lá para cá, a equipe da TVCI já recebeu e registrou diversas reclamações das pessoas que precisam ir ou voltar do município pela balsa. Nesta sexta-feira (16) o espaço foi mais um alvo […]

Faz uma semana que a nova operadora BR Travessias, pertencente ao grupo Três Mosqueteiros, assumiu o serviço de travessia de Guaratuba. De lá para cá, a equipe da TVCI já recebeu e registrou diversas reclamações das pessoas que precisam ir ou voltar do município pela balsa. Nesta sexta-feira (16) o espaço foi mais um alvo de discussões, dessa vez por conta do tempo de espera.

Ainda que nesta semana tenha chego outra balsa para a região, ela deve começar a operar somente na próxima semana. No momento, há apenas duas balsas à disposição, uma para vir e outra para voltar. E esse passa a ser de um dos principais motivos da fila de espera, que tem durado mais de uma hora.

Ocorrências como essa também vão contra o contrato assinado pela nova operadora do ferry boat. De acordo com o Artigo LXV sobre serviço adequado, fica definido como serviço ideal aquele que “satisfaz as condições de regularidade, continuidade, eficiência, segurança, atualidade, generalidade e cortesia na sua prestação, dentro dos melhores parâmetros de qualidade, valendo-se de todos os meios e recursos para sua execução”.

Em nota publicada hoje (16), a BR Travessias relata a paralisação de uma das balsas pela quebra de uma peça, mas que a equipe já está no local para solucionar o problema. Além disso, a empresa irá disponibilizar três balsas, uma está na baía de Guaratuba e passa a operar após a adequações. A operadora lamenta a situação e está trabalhando para solucionar as situações.

Nossos Programas