Desde a troca da empresa responsável pela balsa, em Guaratuba, os usuários têm reclamado constantemente do serviço oferecido pela empresa e do tempo que estão levando para fazer a travessia e consequentemente, das filas geradas. A empresa BR Travessias está atuando há quase três meses no município e desde então, a equipe da Tvci tem recebido diversas reclamações das pessoas que precisam utilizar o ferry boat.
Diante das constantes reclamações, a Prefeitura de Guaratuba emitiu na manhã deste sábado (12), uma nota de repúdio ao serviço da empresa e que a travessia da Baía de Guaratuba compreende trecho da Rodovia Estadual PR-412, e por isso, a gestão do serviço público é de exclusiva responsabilidade do governo do Estado do Paraná.
Ainda sobre a nota, A Prefeitura Municipal de Guaratuba vem recobrando dos agentes envolvidos uma solução urgente para estes problemas, visando o restabelecimento da normalidade deste importante serviço público.
A produção da Tvci entrou em contato com o DER-PR, que retornou dizendo que estão elaborando uma nota sobre o assunto, mas até o momento não foi enviada.
A empresa BR Travessias também foi procurada e respondeu em nota que recebeu três ferry boats de propriedade do DER-PR, mas que esses equipamentos estavam em péssimas condições e que possivelmente tenham passado por manutenção.
“Tendo em vista informações veiculadas na imprensa desde o início das operações, a BR Travessias explica que, de fato, desde que assumiu, no dia 7 de abril, enfrentou falhas mecânicas nos ferry boats.”
Os episódios envolvendo o serviço prestado pela empresa BR Travessias tem sido cotidiano e tem causado transtornos a turistas, trabalhadores e cidadãos que frequentam a cidade de Guaratuba.