O município de Guaratuba completa 250 anos de fundação nesta quinta-feira (29). Para celebrar a data autoridades estaduais e municipais estiveram na cidade e realizaram a inauguração de obras importantes para os guaratubanos e turistas.
O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), esteve presente na solenidade e entregou ao município as obras do Parque Municipal, do complexo esportivo com pistas de caminhada, skate, quadras de futebol,academia ao ar livre e, por fim, finalizou as construções do Centro de Atendimento à Infância e à Adolescência e da primeira fase do Centro de Eventos.
“Sempre tratei o Litoral do Paraná como prioridade da gestão e é por isso que as obras estão acontecendo. Guaratuba é uma cidade extremamente bela e importante para a economia do Estado. É uma honra para mim, como governador, participar deste aniversário de 250 anos da cidade e poder entregar projetos tão importantes”, afirmou Ratinho Junior.
Ao todo, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas investiu na cidade litorânea cerca de R$ 8,27 milhões sendo R$ 1,77 milhão destinado pelo Governo Federal.
Ponte
Durante a solenidade o governador do Paraná destacou que está otimista com a construção da ponte “temos que vencer a burocracia para que nada atrapalhe este grande projeto. A certeza é que estamos dando todos os passos para resolver um problema antigo do Litoral”.
Presença
Participaram da cerimônia o chefe da Casa Civil, Guto Silva; o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost; o presidente do IAT, Everton Souza; os deputados estaduais Nelson Justus e Alexandre Curi; a juíza e diretora do Fórum da Comarca de Guaratuba, Marisa de Freitas; a presidente da Câmara Municipal de Guaratuba, Cátia Regina Silvano; a vereadora de Curitiba Flávia Francischini; o prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, o prefeito de Matinhos, Zé da Ecler, o prefeito de Paranaguá e presidente da Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (Amlipa), Marcelo Roque; o presidente do Movimento Pró-Paraná, Marcos Domakoski; além de lideranças políticas e empresariais do Litoral.