Guaratuba 250 anos: autoridades estaduais e municipais participam de solenidade

O município de Guaratuba completa 250 anos de fundação nesta quinta-feira (29). Para celebrar a data autoridades estaduais e municipais estiveram na cidade e realizaram a inauguração de obras importantes para os guaratubanos e turistas.

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), esteve presente na solenidade e entregou ao município as obras do Parque Municipal, do complexo esportivo com pistas de caminhada, skate, quadras de futebol,academia ao ar livre e, por fim, finalizou as construções do Centro de Atendimento à Infância e à Adolescência  e da primeira fase do Centro de Eventos.

Foto Gilson Abreu/AEN

“Sempre tratei o Litoral do Paraná como prioridade da gestão e é por isso que as obras estão acontecendo. Guaratuba é uma cidade extremamente bela e importante para a economia do Estado. É uma honra para mim, como governador, participar deste aniversário de 250 anos da cidade e poder entregar projetos tão importantes”, afirmou Ratinho Junior.

Governador Carlos Massa Ratinho Junior participa da celebração dos 250 anos de fundação da cidade de Guaratuba
Foto Gilson Abreu/AEN

Ao todo, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas investiu na cidade litorânea cerca de R$ 8,27 milhões sendo R$ 1,77 milhão destinado pelo Governo Federal.

Ponte 

Durante a solenidade o governador do Paraná destacou que está otimista com a construção da ponte “temos que vencer a burocracia para que nada atrapalhe este grande projeto. A certeza é que estamos dando todos os passos para resolver um problema antigo do Litoral”.

Presença

Participaram da cerimônia o chefe da Casa Civil, Guto Silva; o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost; o presidente do IAT, Everton Souza; os deputados estaduais Nelson Justus e Alexandre Curi; a juíza e diretora do Fórum da Comarca de Guaratuba, Marisa de Freitas; a presidente da Câmara Municipal de Guaratuba, Cátia Regina Silvano; a vereadora de Curitiba Flávia Francischini; o prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, o prefeito de Matinhos,  Zé da Ecler, o prefeito de Paranaguá e presidente da Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (Amlipa), Marcelo Roque; o presidente do Movimento Pró-Paraná, Marcos Domakoski; além de lideranças políticas e empresariais do Litoral.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.