Por Lua Beatriz
Cinco anos após o incidente que destelhou a Igreja da Paz, em Paranaguá, a comunidade católica tem trabalhado para reconstruir o telhado do templo e há expectativas de que as missas voltem a ser celebradas em quatro meses, com o término das obras.
Os fiéis seguem demonstrando fé e paciência e se reúnem de maneira provisória, no salão social, onde montaram um altar improvisado, para que as celebrações rotineiras não fossem paralisadas, mantendo ativa a coletividade dos religiosos.
A igreja conta com as doações de empresas, e colaboração dos seguidores para angariar fundos para os materiais de construção, visto que, a arrecadação em modalidade de dízimo obteve uma baixa de aproximadamente 40% devido a pandemia.
As ofertas podem ser feitas através de transferência pix, pela chave: 75180760001360. De acordo com os líderes do templo, toda contribuição é bem vinda, independentemente do valor.
Também é possível ajudar participando dos eventos realizados pela comunidade, os quais terão os fundos revertidos as obras. As festividades contam com programação especial, que tive início ontem, 01 de julho.
Acompanhe a programação na reportagem: