×

Internada com Covid-19, mulher dá a luz, recebe alta e tem primeiro encontro com o filho, em Paranaguá

Por Lua Beatriz A jovem Mariane Pulsides, de 28 anos, natural de Morretes, estava grávida de 37 semanas quando positivou para a covid-19, e precisou ser transferida ao Hospital Regional do Litoral (HRL), em Paranaguá, no dia primeiro de junho deste ano, com fortes sintomas da doença. Segundo relatos da família, Mary – como é […]
Por Lua Beatriz

A jovem Mariane Pulsides, de 28 anos, natural de Morretes, estava grávida de 37 semanas quando positivou para a covid-19, e precisou ser transferida ao Hospital Regional do Litoral (HRL), em Paranaguá, no dia primeiro de junho deste ano, com fortes sintomas da doença.

Após 36 dias de internamento, a jovem teve o primeiro encontro com o filho. Imagem: Arquivo pessoal.

Segundo relatos da família, Mary – como é carinhosamente tratada por pessoas próximas – já havia procurado atendimento médico em sua cidade natal no dia 25 de maio, mas foi mandada para casa, para cumprir o isolamento indicado em casos de coronavírus. Porém, devido ao agravamento de suas condições de saúde, e por estar inserida no grupo de risco, necessitou de encaminhamento a um hospital de maior porte.

Chegando ao HRL, os médicos recorreram a um parto cesariano de emergência, que ocorreu com sucesso, e assim, Mariane deu a luz a José Pedro, uma criança saudável, que ficou sob os cuidados dos familiares. Entretanto, dois dias após o parto, a situação clínica da paciente se complicou, levando Mary a intubação de emergência, mas com muita fé, ela prometeu a equipe médica o seu retorno.
“Foram dias de angústia, porém de muita esperança, fé e correntes de orações. Pois sabíamos que ela estava lutando muito para voltar e criar o seu filho que esperou por nove meses com muito amor.” Conta a cunhada Cristina Bonin Pulsides.

Após 36 dias de internamento, sendo destes, 18 com sedação e oito de UTI, Mariane Pulsides, que bravamente lutou pela vida, com a esperança de encontrar seu filho, teve o desfecho que tanto sonhou: A cura.

Hoje,  uma mãe assolada pelo coronavírus, que havia sido separada de seu bebê, reconquistou a chance de segura-lo no colo, e abraçar novamente seu namorado, Gabriel, que a esperou esperançoso durante os dias de aflição.

No momento da alta, um reencontro emocionante. A família e o filho a esperavam em frente ao hospital, com enorme gratidão pela vida.

Nossos Programas