Mais de dois meses após as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, as ajudas humanitárias e eventos beneficentes continuam sendo realizados para ajudar as vítimas que ficaram desabrigadas nas diversas cidades do estado gaúcho. Nesta sexta-feira (05), um jantar dançante será promovido no SINTRAPORT, em Paranaguá, para arrecadar dinheiro, alimento e água.
De acordo com a organizadora do evento, Patricia de Paula Fernandes, que faz trabalho voluntário há sete anos, o desejo de promover o jantar dançante surgiu exclusivamente pelo desejo de ajudar os gaúchos. “Vendo o que estava acontecendo com o estado do Rio Grande do Sul eu quis ajudar nem que fosse um pouquinho”, disse.
O jantar custá R$ 50,00 e terá quatro atrações musicais, entre elas, Banda Manga Lee, Toma Rock, Alicj e Violet. O Buffet será organizado pela Imperial Refeições. Os ingressos podem ser adquiridos no Shopping Pague Menos, na Rua XV de Novembro, 260, no Centro de Paranaguá, e na Imperial Refeições na Rua Samuel Pires de Melo, 2133, no Porto dos Padres. Além do ingresso, o interessado deve doar um fardo de água de 500 ml e 1 kg de alimento não perecível.
Tragédia climática
De acordo com informações da Defesa Civil do Rio Grande do Sul mais de 600 mil pessoas ficaram desabrigadas. Os municípios de Canoas, Roca Sales e Cruzeiro do Sul possuem o maior número de óbitos.
Ainda conforme o último boletim da Defesa Civil divulgado na terça-feira (02), 180 mortes foram contabilizadas no estado desde maio deste ano.