Com informações da Prefeitura de Paranaguá.
Após repercussão sobre a lei da tarefa zero para o transporte público em Paranaguá, servidores públicos pressionaram os vereadores nesta última sexta-feira (03), para que a lei fosse retirada de pauta na Câmara de Vereadores.
A Prefeitura de Paranaguá então, retirará da pauta de votação o Projeto de Lei n.° 0344 que instituia a tarifa zero no serviço de transporte coletivo urbano.
A decisão foi tomada após pressão de servidores municipais aos vereadores que se mostraram contra o projeto que beneficiaria toda a população. O prefeito Marcelo Roque ressalta que não haveria recursos orçamentários suficientes para manter o auxílio transporte aos funcionários e ao mesmo tempo, o programa tarifa zero.
O chefe do Poder Executivo lembra que outros benefícios aos servidores já estão aprovados e devem passar a valer a partir de janeiro como o reajuste no valor do vale alimentação e o auxílio saúde. “Desta forma, não haveria prejuízo aos servidores com a aprovação do projeto que beneficiaria toda a população, em especial as famílias de baixa renda com a gratuidade do transporte”.
“Nosso intuito era melhor o transporte público, zerar a tarifa para a população, mas infelizmente ficaria inviável manter o auxílio transporte somado aos outros benefícios já aprovados e oferecidos aos servidores”, lamenta o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque.