Litoral do Paraná registra grande volume de chuvas neste final de semana

Por: Lua Beatriz

O final de semana foi marcado por fortes chuvas no Litoral do Paraná. Em Paranaguá, populares relataram alagamentos das ruas e casas em alguns pontos da cidade: Vila Portuária, Emboguaçu, Vila Guarani e região central foram as localizações mais acometidas pelos altos níveis pluviais.

O índice pluviométrico das áreas litorâneas, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) corresponde aos seguintes dados: Paranaguá acumulou 152,2 milímetros de chuva, enquanto Antonina registrou 137,8 milímetros, Guaratuba: 123,4 milímetros, Guaraqueçaba: 43,8 milímetros, Morretes: 107 milímetros. Matinhos e Pontal do Paraná não obtiveram registros devido a manutenção da estação meteorológica responsável.

Arte: Kevin Capobianco/TVCI

Abaixo da média 

Segundo o Simepar, o mês de fevereiro terminou com chuvas abaixo da média climatológica em quase todas as regiões do Paraná. De forma mais geral, foram poucos dias com chuvas expressivas no Estado e o acumulado foi bem inferior ao que normalmente chove durante este mês. Apenas nos municípios do litoral paranaense é que as chuvas superaram a média histórica, porém porque choveu muito neste último fim de semana (dias 27 e 28); mas, anteriormente, o comportamento da precipitação estava bem semelhante às demais regiões paranaenses.

5 comentários sobre “Litoral do Paraná registra grande volume de chuvas neste final de semana

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.