Cotidiano
Lobo Marinho é visto descansando na Ilha de Superagui
(Imagem: Nosso Litoral)
Com informações do LEC

Na última segunda-feira (02), um Lobo Marinho foi avistado por biólogos na praia deserta do Parque Nacional do Superagui, em Guaraqueçaba. A equipe que realizava monitoramento de rotina na região isolou a área de descanso do animal e também acionou técnicos do ICMBio.

Imagem: LEC/ via redes sociais

De acordo com o Laboratório de Ecologia e Conservação, o animal saiu da Ilha dos Lobos no Rio Grande do Sul no início de julho e passou por Santa Catarina, chegou ao Paraná na última semana e foi avistado duas vezes em Matinhos; uma vez em Praia de Leste, em Pontal do Paraná, e segue descansando em Superagui. Segundo a equipe técnica, é possível que o animal siga deslocando-se para o norte, em direção ao litoral de São Paulo.

Ilha de Superagui

A Ilha do Superagui é um santuário de dezenas de espécies de animais e plantas e um refúgio de extrema importância para as espécies migratórias. A região, declarada Reserva da Biosfera pela UNESCO, é um ecossistema seguro para que animais selvagens como o lobo-marinho descansem e se alimentem com o mínimo de interferência possível.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.