Marcelo Puppi, prefeito de Campo Largo, morre por complicações da Covid-19

O prefeito de Campo Largo (PR), Marcelo Puppi (DEM), morreu na madrugada de hoje devido a complicações da Covid-19. A informação foi confirmada pelo Hospital do Rocio, onde o prefeito estava internado desde novembro. O vice-prefeito que assumirá o município da Região Metropolitana de Curitiba, Mauricio Rivabem (PSL), decretou luto oficial por sete dias e […]

O prefeito de Campo Largo (PR), Marcelo Puppi (DEM), morreu na madrugada de hoje devido a complicações da Covid-19. A informação foi confirmada pelo Hospital do Rocio, onde o prefeito estava internado desde novembro. O vice-prefeito que assumirá o município da Região Metropolitana de Curitiba, Mauricio Rivabem (PSL), decretou luto oficial por sete dias e ponto facultativo nas repartições públicas do município nesta quinta-feira e amanhã, com a manutenção dos serviços essenciais.

“Agradecemos de todo coração todas as orações e mensagens recebidas e a todos os profissionais do corpo clínico do Hospital do Rocio. É com o coração apertado, mas sereno pela certeza de que os planos de Deus são perfeitos, que nos despedimos do nosso Marcelo”, declarou a família por meio de nota oficial.

O velório será realizado na Câmara Municipal de Campo Largo na tarde de hoje. Das 13 às 14 horas, o horário será restrito à família. Das 14 às 15h30, o velório será aberto à população. Segundo a prefeitura, a última homenagem terá “os devidos cuidados sanitários, observando a necessidade de distanciamento social e não aglomeração”

Puppi foi reeleito como prefeito de Campo Largo na última eleição com 39,26% dos votos, o equivalente a 21.566 em uma cidade com população estimada em 133 mil habitantes, de acordo com o IBGE. Ele estava internado desde 25 de novembro e não deixou mais o hospital. Em 28 de novembro, com a piora do quadro clínico, ele foi transferido para a UTI. Em 1º de janeiro, mesmo internado, ele tomou posse como prefeito do município, ao lado dos 11 vereadores eleitos para a Câmara Municipal.

Campo Largo registrou 6.924 casos, com 132 óbitos, desde o início da pandemia, segundo o boletim da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa-PR) da última quarta-feira (6). No total, o estado teve 427 mil casos e 8.170 óbitos. Na última terça-feira, o Hospital do Rocio havia comunicado a “piora do quadro clínico”, com a necessidade de retomar ao coma induzido, após um período em que Puppi apresentou melhora.

Marcelo Puppi estava em seu segundo mandato como prefeito de Campo Largo. Já havia sido vereador do município, na legislatura entre 2005 e 2008. Em 2006, foi candidato a vice-governador do Paraná pelo PFL na chapa capitaneada pelo atual deputado federal Rubens Bueno, atualmente no Cidadania.

Em nota, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), lamentou a morte de Puppi. “Me solidarizo à família e amigos neste momento de dor e de tristeza. Meu profundo sentimento de condolências e de que a fé em Deus ampare seus corações, assim como o de todos os paranaenses que perderam pessoas queridas nestes tempos tão difíceis impostos pela Covid”, disse o governador.

Nossos Programas