Matinhos recebeu 2ª etapa do circuito paranaense de surf amador neste final de semana

Por Bruna Letícia Sábado (18) foi dia dos atletas caírem na água para competir a 2ª etapa do circuito paranaense de surf amador. O evento foi promovido pela Federação Paranaense de Surf (FPS) e contou com apoio da Prefeitura de Matinhos e Secretaria Municipal de Esportes. O presidente da FPS disse em entrevista a equipe […]
Por Bruna Letícia

Sábado (18) foi dia dos atletas caírem na água para competir a 2ª etapa do circuito paranaense de surf amador. O evento foi promovido pela Federação Paranaense de Surf (FPS) e contou com apoio da Prefeitura de Matinhos e Secretaria Municipal de Esportes. O presidente da FPS disse em entrevista a equipe de reportagem da TVCI, que mais de 150 atletas vieram de vários Estados do Brasil para este circuito. “Com inúmeros atletas chegando de outros estados eu vejo que aumenta a competitividade e com isso, aumenta ainda mais a qualidade do surf dos nossos atletas locais”, contou.

Sanderson Trevisan faz parte da organização centralizadora de esportes aquáticos de Matinhos, ele disse que o show de manobras nas águas marca uma verdadeira confraternização do esporte com turistas, moradores da região, atletas da elite e ídolos locais.

5fbb33c8-surf-2 Matinhos recebeu 2ª etapa do circuito paranaense de surf amador neste final de semana

Alex Lima, 13 vezes campeão paranaense de surf, conta que foram quase dois anos sem disputas, pouco a pouco os atletas agora voltam a competir. “O evento cumpre com todos os protocolos de prevenção a Covid-19, então para nós atletas esse retorno é muito importante para fomentar o esporte e assim incentivar os surfistas, estou muito feliz com essa retomada”, completou.

As disputas aconteceram no pico de Matinhos, região central da cidade. A Competição faz parte de ações para retomar turismo, a fim de gerar renda e oportunidades para as comunidades locais, segundo Aldemir Zwetsch Junior, Secretário de Defesa Social de Matinhos. “O fomento é bem grande para voltar a gerar economia no local, que foi muito afetada. Nós estamos muito felizes e queremos agradecer a Federação Paranaense de Surf”, disse.

Nossos Programas