Colaboração Fernanda Xavier
Natal é uma época que remete a luz, magia, amor e união. Quando entra dezembro, esse clima já invade as cidades e toma conta de todos os cantos. E estar com as pessoas que se ama, é um símbolo natalino de fraternidade e esperança, principalmente neste momento de pandemia. E neste natal, quem ganhou um grande presente foram os idosos do Lar Perseverança, que puderam receber novamente visitas, depois de um longo tempo sem poder ter contato com outras pessoas. Para eles, um misto de saudade e alegria.
A dona Cezarina, uma das moradoras mais antigas do abrigo, falou sobre esse retorno.
“Ah foi muito boa, a gente ver os conhecidos da gente. A gente tem mais liberdade pra falar, para conversar e eu tava muito tempo sem ver minha amiga. É muito bom ver as pessoas que a gente conhece, que a gente gosta”.
Essa época do ano, para os idosos do Lar, se torna ainda mais importante já que não podem passar a data junto com os seus familiares, mas os funcionários criam um clima de amor com todos os eles. Além de decorarem o abrigo, alguns colaboradores passam a noite de natal ao lado deles, para que se sintam especiais e muito amados.
As visitas têm sido fundamentais para manter a alegria deles e acabou casando muito bem com essa época de natal, que sempre traz sentimentos bons para a maioria deles. E essas visitas já estão enchendo os coraçõezinhos deles de esperança, afirma o Psicólogo do Lar Perseverança, Douglas Renan Friedrich.
Com o abrigo decorado, doações recebidas, presentes entregues para cada um deles e muita alegria, a equipe e os idosos do Lar estão prontos para mais um natal emocionante.