Foto: São José Alerta
Um avião que estava sendo transportado em duas carretas na noite desta quarta-feira (18), na Avenida Rui Barbosa, em São José dos Pinhais, chamou atenção de moradores e de pessoas que passavam pela região.
As primeiras informações que começaram a circular no WhatsApp e nas redes sociais, é de que o avião estaria manobrando na Avenida Rui Barbosa, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.
A aeronave, um Boeing 727, saiu do Aeroporto Afonso Pena e terá como destino a cidade de Cuiabá, no Mato Grosso. Segundo a empresa que esta fazendo o transporte do avião, a viagem deve durar em torno de dez dias.
O Boeing que estava desmontado em duas partes estava sendo carregado por dois caminhões. Um caminhão levava o avião e o outro as duas asas. A carreta com o avião tem 41,5 metros de comprimento e 4,8 metros de largura.
Nas redes sociais e também alguns veículos de comunicação, repassaram que a aeronave passaria pelo Porto de Paranaguá, para ser transferido por navio até Mato Grosso, mas a empresa Portos do Paraná, confirma que o avião não virá até o porto. Até o momento, a informação é de que a aeronave será transportada até Mato Grosso, via terrestre.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o boeing que está sendo transportado em caminhão, causou transtornos em São José dos Pinhais ao fazer a manobra para entrar na BR-277. A carcaça passou a noite em frente ao Guatupê, sentido Litoral, por não poder ser transportado durante a madrugada, o que pode ter causado a informação equivocada de que seria transportado pelo Porto. Ainda de acordo com a PRF, a carcaça da aeronave está na BR-116 e segue em rodovia, sentido São Paulo.