×

Novo caso de Covid-19 é confirmado em tripulante do último navio que segue em quarentena, na baía de Paranaguá

A Agência Nacional de Vigilância (ANVISA) informou nesta última terça-feira (17), que a embarcação Astakos, de bandeira Malta, segue cumprindo isolamento na baía de Paranaguá. Novo caso de Covid-19 surgiu em tripulante da embarcação no último dia 09 de agosto, após realização de nova testagem. De acordo com a Anvisa, o navio deverá encerrar a […]

A Agência Nacional de Vigilância (ANVISA) informou nesta última terça-feira (17), que a embarcação Astakos, de bandeira Malta, segue cumprindo isolamento na baía de Paranaguá.

Novo caso de Covid-19 surgiu em tripulante da embarcação no último dia 09 de agosto, após realização de nova testagem. De acordo com a Anvisa, o navio deverá encerrar a quarenta no próximo dia 22 de agosto, pois a contagem do período de isolamento foi reiniciado.

Na última semana, os navios Meghnan Princess e Redhead que também estavam em isolamento, foram liberados para seguir viagem, já que não apresentavam mais embarcados com a doença. Ainda não há informações por parte da Secretaria Estadual de Saúde, se os casos confirmados entre os tripulantes eram da variante delta, pois os exames estão sendo realizados pela Fiocruz, no Rio de Janeiro e o prazo para o resultado do exame ser liberado é de 45 dias.

A embarcação Redhead que irá exportar açúcar, segue ao largo para reatracação no Porto de Paranaguá.

Relembre o caso:

No dia 29 de julho, o navio Meghna Princess, vindo do porto de Chittagong, em Bangladesh, foi a primeira embarcação a apresentar casos de tripulantes com Covid-19. Na mesma data, o tripulante que estava apresentando sintomas mais graves da doença, foi desembarcado para assistência médica e obteve confirmação para o vírus. Na ocasião, a Anvisa solicitou testagem para todos os outros 21 tripulantes a bordo.

O navio Redhead, de bandeira da Antigua e Barbuda, procedente de Dacar, no Senegal, estava navegando com 17 tripulantes, quando 9 embarcados também positiviram para Covid-19, sendo então, colocado em isolamento pela Anvisa, no dia 29 de julho na baía de Paranaguá.

A terceira embarcação de bandeira Malta, Astakos, com 20 tripulantes a bordo, está em  quarentena desde o dia 26 de julho e até o início de agosto, possuía 15 positivados para Covid-19.

Nossos Programas