Colaboração Ana Zampier.
Em sessão histórica, de quase seis horas de duração, o Projeto de Lei denominado “Tarifa Zero” foi aprovado com 15 votos favoráveis e 3 contra, na Sessão da Câmara de Vereadores de Paranaguá, na noite da última terça-feira (07). Com isso, fica decidido a instituição a tarifa zero no serviço de transporte coletivo urbano de passageiros no município de Paranaguá.
Durante a pauta, foi discutida a previsão de alguma forma de cadastro para ter controle dos usuários e dar direito ao serviço a população. O projeto de origem do Executivo deve ser aplicado a partir de março, após sanção por parte do prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque.
Após o cadastro, a população receberá um “cartão transporte” para a utilização no transporte, a ser custeado pela concessionária do serviço de transporte público no município.
“Fará com que a nossa população tenha tarifa zero, dentro do controle. É uma coisa positiva para nossa cidade, a gente pensou primeiramente na população mais carente e nas pessoas que moram em bairros mais distantes”. – Fábio Santos (PSDB) – Presidente da Câmara de Vereadores de Paranaguá.