×

Polícia Militar cumpre quatro mandados de prisão no litoral nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar cumpriu quatro mandados de prisão no litoral do Estado, todas em situações diferentes. A primeira situação ocorreu no final da manhã desta quinta-feira (02) em Paranaguá, após denúncias de que na Rua Eugênio Aluísio Lules, Bairro Jandir América, estava acontecendo uma situação de rixa. Policiais militares foram até […]
Foto: Arte/Michel Moreira

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar cumpriu quatro mandados de prisão no litoral do Estado, todas em situações diferentes.

A primeira situação ocorreu no final da manhã desta quinta-feira (02) em Paranaguá, após denúncias de que na Rua Eugênio Aluísio Lules, Bairro Jandir América, estava acontecendo uma situação de rixa. Policiais militares foram até o local e abordaram vários indivíduos. Durante as averiguações, a guarnição constatou que um dos abordados possuía contra si um Mandado de Prisão em aberto, expedido pelo 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Curitiba. Diante da situação, o homem de 43 anos recebeu voz de prisão e, posteriormente, foi encaminhado para a adoção dos procedimentos legais. Os demais envolvidos na confusão foram conduzidos até o cartório policial militar, a fim de serem ouvidos em Termo Circunstanciado.

O segundo mandado de prisão foi executado na Rua Bogotá, no Balneário Jardim Estoril, em Guaratuba. Uma equipe policial patrulhava pela região, quando visualizou um indivíduo transitando pela via em atitude suspeita. Os militares realizaram a abordagem e, após consulta no Sistema de Investigação Criminal da SESP/PR (Secretaria Estadual de Segurança Pública do Paraná), constataram que contra o abordado havia um Mandado de Prisão em aberto, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Guaratuba, determinando a sua prisão preventiva pelo crime de estupro. Diante da situação, o jovem de 21 anos recebeu voz de prisão e, em seguida, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Na sequência, à terceira ordem judicial foi dado fiel cumprimento às 15 horas, na Rua Conselheiro Sinimbu, Centro Histórico de Paranaguá. Policiais militares da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) deslocaram até o endereço para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas. No imóvel, uma edificação abandonada, os militares abordaram um indivíduo cujo nome, após consulta, teve como indicativo um Mandado de Prisão em aberto, expedido pela 2º Vara Criminal da Comarca de Joinville. O Mandado de Prisão Preventiva tinha validade até 2033. Em face da situação, o jovem de 23 anos, que é morador de Paranaguá, recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia Cidadã do município, a fim de ser colocado à disposição da Justiça.

A última ocorrência aconteceu no período da tarde, na Rua Mário Gonçalves dos Santos, no Jardim Araçá, em Paranaguá. Conforme informações contidas no Boletim de Ocorrência, policiais militares foram informados de que no endereço acima havia um homem procurado pela Justiça. A equipe foi ao local e abordou o suspeito enquanto dirigia seu carro pela via. Nada de ilícito foi localizado, contudo, durante pesquisa na base de dados da SESP/PR, confirmou-se a existência do Mandado de Prisão em aberto. A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Paranaguá no dia 01 de setembro. O jovem de 21 anos tem várias passagens pela polícia. No dia 07 de abril de 2020 ele foi preso em Paranaguá, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Três horas depois o cidadão foi liberado, sendo preso novamente, na manhã do dia 08 (apenas 11 horas depois da primeira detenção), mais uma vez por tráfico de drogas. Na tarde do dia seguinte, 09 de abril, outra vez o traficante foi colocado em liberdade. Em 16 de fevereiro de 2021, novamente o rapaz foi preso pela infração penal preceituada no Art. 33 da Lei 11.343 (Lei Antidrogas), no dia seguinte (17) ele foi beneficiado com alvará de soltura e posterior instalação de tornozeleira eletrônica, sendo preso mais uma vez nesta quinta-feira (03) por força de ordem judicial.

Nossos Programas