×

Policiais militares salvam bebê de 37 dias na Ilha dos Valadares, em Paranaguá

Durante a noite desta última sexta-feira (03), policias militares salvaram um bebê com apenas 37 dias na Ilha dos Valadares, em Paranaguá. Os policias haviam sido acionados para atender uma ocorrência de violação de domicílio, quando na Rua 28, no bairro Sete de Setembro, foram parados por uma família, que pediam socorro, pois o bebê […]

Durante a noite desta última sexta-feira (03), policias militares salvaram um bebê com apenas 37 dias na Ilha dos Valadares, em Paranaguá.

Os policias haviam sido acionados para atender uma ocorrência de violação de domicílio, quando na Rua 28, no bairro Sete de Setembro, foram parados por uma família, que pediam socorro, pois o bebê estava com as vias áreas obstruídas, devido a mucosa. A criança já estava desfalecida, quando o pai a entregou ao soldado Bueno que realizou a manobra de Heimlich, pois o bebê já não respondia aos procedimentos que a família havia tentado.

No veículo em que a família estava, além do pai, também se encontrava a mãe e o avô do recém-nascido. Enquanto o soldado Bueno realizava os primeiros socorros, o soldado Hector acionou pelo rádio o apoio do Samu, mas devido a distância e o tempo de deslocamento dos socorristas, a equipe policial optou por levar o bebê até o pronto socorro da Ilha dos Valadares.

Outra viatura foi acionada para dar suporte aos policiais, que realizou a escolta e liberou o trânsito para que pudessem chegar mais rápido a unidade de saúde. Durante o trajeto, o soldado Bueno continuou a realizar a manobra de Heimlich e a criança passou a apresentar sinal de vida.

O bebê ficou em observação no pronto atendimento, mas de acordo com o atendimento da médica de plantão, a ação rápida dos policias fez com que a criança sobrevivesse. Os familiares também agradeceram a ajuda da equipe policial.

Além do Soldado Bueno, participaram também da ação, Cabo Constantino Liberatto, Solado Igor Martins e Soldado Hector Diatchuk.

Nossos Programas