Nesta última terça-feira (01), uma equipe da Guarda Civil Municipal de Pontal do Paraná estava em patrulhamento pelo balneário Canoas, quando abordou alguns indivíduos. Um deles para tentar fugir da abordagem, engoliu algumas buchas de cocaína e em seguida começou a passar mal. Presenciando a situação, a equipe da Guarda Municipal decidiu conduzir o rapaz para o Pronto Atendimento de Praia de Leste, devido à gravidade da situação.
Durante o trajeto, o rapaz estava no banco de trás do veículo, quando teve uma crise, possivelmente sendo uma reação das drogas ingeridas e pulou em cima do motorista da viatura, que perdeu o controle e acabou colidindo contra um muro.
O indivíduo foi encaminhado ao Pronto Atendimento e posteriormente foi transferido para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá. Após exames realizados no hospital, foi constatado que o jovem de 25 anos, havia ingerido a droga.
O suspeito é natural de Curitiba e já constava em seu nome, passagens pela polícia por tráfico de drogas. No dia 28 de dezembro de 2021 e dia 20 de fevereiro deste ano, foi detido por estar portando drogas com aproximadamente 150 pedras de crack, na data, segundo informações da Secretaria de Segurança de Pontal do Paraná o rapaz estava com um alvará aguardando colocação de tornozeleira eletrônica.
Na manhã desta quarta-feira (02), o jovem apresentou melhora no quadro clínico e teve alta hospitalar. Equipes da Guarda Municipal de Pontal do Paraná fizeram a remoção do detido e o levaram para a Delegacia de Polícia Civil.