Portos do Paraná promove campanha #meadota no Dia Mundial dos Animais de Rua

Com informações da Portos do Paraná A Portos do Paraná está realizando nesta segunda-feira (04), a Campanha #meadota, em alusão ao Dia Mundial dos Animais de Rua, com o objetivo de encontrar um lar para cães e gatos abandonados. A ação faz parte do projeto Porto Cidade e acontece em parceria com a Prefeitura de […]
Com informações da Portos do Paraná

A Portos do Paraná está realizando nesta segunda-feira (04), a Campanha #meadota, em alusão ao Dia Mundial dos Animais de Rua, com o objetivo de encontrar um lar para cães e gatos abandonados.

A ação faz parte do projeto Porto Cidade e acontece em parceria com a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma).

“A ideia é usar os canais de comunicação do porto para divulgar a importância da guarda responsável, do não abandono aos animais e do cuidado com os animais domésticos” conta João Paulo Santana, diretor de Meio Ambiente da Portos do Paraná.

Hoje, mais de 100 animais, entre cães e gatos, esperam por adoção na Semma de Paranaguá. Para agendar visita e conhecê-los, basta ligar para o (41) 3420 6141.

Os interessados devem apresentar RG e CPF, comprovante de residência, guia ou caixa para o transporte seguro dos bichinhos.

Segundo a diretora do departamento veterinário da Secretaria, Thabata Nicetto, os animais adultos são doados castrados e os filhotes têm castração garantida pela prefeitura, ao atingirem a idade e peso ideal.

SOBRE A DATA

Em 4 de abril de 2010, aconteceu a Primeira Conferência Holandesa de Animais de Rua, quando diversas organizações responsáveis pelo cuidado e proteção dos animais se reuniram para discutir sobre o assunto.

A data faz referência ao 4 de outubro, comemoração do Dia Mundial dos Animais. Não é coincidentemente que marca exatamente a metade de um ano. A ideia é a partir dessa lembrança se gere uma reflexão sobre a situação em que muitos animais de rua vivem.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que mais de 30 milhões de cães e gatos estão em situação de abandono no Brasil, mesmo que abandonar ou maltratar animais seja considerado crime previsto na Lei Federal nº 9.605/98.

Nossos Programas