Na tarde desta quarta-feira (14), o prefeito de Guaratuba Roberto Justus (DEM), decretou estado de calamidade pública em decorrência da má qualidade dos serviços prestados pela empresa BR-travessias, responsável pela administração das balsas.
Em um vídeo enviado para a TVCI, Justus declarou que enviou uma notificação para a empresa concessionária, na qual exigiu a reapresentação de todos os documentos necessários para a concessão de alvará, atestados de vistoria das embarcações, além do comprovante de cumprimento do contrato de licitação.
Segundo o prefeito, “foi fixado que a empresa terá 48h para o cumprimento da notificação, sob pena de tomar todas as medidas cabíveis inclusive, se necessário, a determinação da suspensão das atividades prestadas pela empresa”, finalizou
Acompanhe o vídeo na íntegra:
Transtornos
Na última terça-feira (13), uma das balsas operantes apresentou problema mecânico e ficou à deriva com veículos a bordo. Foi necessário acionar outra embarcação para resgatar os usuários do serviço e seguir com a travessia.
Já na tarde desta quarta-feira (14), os motoristas que precisam utilizar a balsa enfrentaram novos problemas. Uma fila quilométrica se formou e o tempo mínimo para realizar o trajeto foi de duas horas.