Uma assembleia realizada na manhã de segunda-feira (04) definiu as direções do Cilispa, o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Litoral do paraná, e da Amlipa, a Associação dos Municípios do Litoral do Paraná.
Por Leo Coelho
A reunião aconteceu na prefeitura municipal de Paranaguá. Os prefeitos do litoral Marcelo Roque, de Paranaguá, Zé Paulo, de Antonina, Júnior Brindarolli, de Morretes, Roberto Justus, de Guaratuba, Zé da Eclér, de Matinhos, Rudão Gimenes, de Pontal do Paraná, e Lilian ramos, de Guaraqueçaba, se reuniram para dar sequência as definições.
Após a assembleia, o ficou definido que Marcelo Roque será o novo presidente da Amlipa e Lilian Ramos será a vice-presidente. O prefeito de Paranaguá ressaltou a importância da união dos municípios do Litoral. “É importante que todos nós estejamos unidos para buscar recursos para o Litoral do Paraná. O trabalho à frente da Associação é fundamental para que todos juntos possamos conseguir melhorias para os nossos municípios. Estou muito honrado e determinado a realizar um ótimo trabalho durante o mandato”. Destacou o prefeito Marcelo Roque. Ele vai exercer o mandato pelo período de um ano.
Já na presidência do Cilispa, ficou definido o prefeito de Antonina, Zé Paulo, como novo presidente e o prefeito de Matinhos, Zé da Eclér, como vice-presidente. O antigo presidente do Cilispa era o prefeito Marcelo Roque, que esteve à frente do Consórcio nos últimos anos. “A intenção é dar continuidade ao excelente trabalho desempenhado pelo Marcelo Roque no Consórcio. Sabemos que os trabalhos na área da Saúde são fundamentais à população e faremos o possível para realizar um ótimo trabalho”. Disse o prefeito Zé Paulo. A nova direção exercerá o mandato pelos próximos dois anos.
Fotos: Prefeitura de Paranaguá