Prefeitura de Matinhos não promoverá carnaval 2022

A decisão, no entanto, não proíbe que iniciativas privadas promovam a festividade   A Prefeitura de Matinhos, assim como outras cinco cidades do litoral, não promoverá nenhuma nenhum festividade de carnaval no município devido ao aumento de casos de síndromes respiratórias como a Covid-19 e a gripe H3N2. A decisão foi divulgada nesta quara-feira (26) após […]

A decisão, no entanto, não proíbe que iniciativas privadas promovam a festividade  

A Prefeitura de Matinhos, assim como outras cinco cidades do litoral, não promoverá nenhuma nenhum festividade de carnaval no município devido ao aumento de casos de síndromes respiratórias como a Covid-19 e a gripe H3N2. A decisão foi divulgada nesta quara-feira (26) após uma reunião do prefeito Zé da Ecler, vereadores, integrantes das pastas da Saúde e de Turismo e Desenvolvimento Econômico e representantes de entidades ligadas ao comércio e ao turismo.

No encontro, que aconteceu no Complexo Educacional Francisco dos Santos Junior, ficou decidido que a Administração Municipal não irá trazer um trio elétrico para Matinhos e nem participar da organização de nenhum evento referente ao Carnaval. Em vez disso, serão promovidas ações festivas quando a curva de casos reduzir e também no aniversário da cidade, em 12 de junho.

O diretor-geral de Assistência em Saúde, Cristiano Dal Forno, destacou que a decisão de não realizar eventos na cidade irá contribuir para uma procura menor dos serviços de saúde pela população, pois evita aglomerações.

A opinião de que a organização de eventos deve ficar apenas com a iniciativa privada é compartilhada pela Agência de Desenvolvimento Cultural e do Turismo Sustentável do Litoral. A presidente da ADETUR Litoral, Fátima Aguiar, entende que a proposta da Prefeitura de organizar eventos após a redução da curva de casos valoriza a vocação turística de Matinhos. Mas nesse momento, segundo ela, a prioridade deve ser a saúde.

Nossos Programas