A Prefeitura de Pontal do Paraná caiu em um golpe e pagou R$ 573,293.66 para uma empresa fraudulenta após receber um e-mail com dados falsos de cobrança pelos serviços de coleta de lixo no município.
De acordo com a administração municipal, no dia 9 de dezembro a empresa falsa apresentou por e-mail todos os dados da instituição HMS Transportes e Locação de Caçambas LTDA, responsável legal pela execução dos serviços, e solicitou que o pagamento fosse efetuado em uma nova conta bancária.
Conforme consta no Boletim de Ocorrência, a prefeitura chegou a realizar dois pagamentos para conta dos golpistas e só teve conhecimento da fraude no dia 31 de janeiro, quando a empresa correta questionou o atraso nos débitos dos serviços.
Em nota, a Prefeitura de Pontal do Paraná informou que comunicou o fato na Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência. A fraude foi ajuizada e o Poder Judiciário concedeu a liminar para bloqueio de valores existentes na conta em nome da HMS Transportes e Locação de Caçambas Ltda junto a Stone Instituição de Pagamento S.A.
Ainda conforme a nota, o município esclareceu que não há paralisação os serviços de coleta e transporte dos resíduos em virtude do fato ocorrido e que a administração está aguardando a resposta oficial da Stone Instituição de Pagamentos S.A, para proceder o pagamento para a empresa.