Procuradoria da Mulher da Assembleia promove curso on-line para vereadoras do Paraná

Iniciativa, realizada junto à Defensoria Pública, está com inscrições abertas até quinta-feira (8).

A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná, em parceria com a Defensoria Pública do Paraná (DPE-PR), promove a partir da próxima sexta-feira (09) a primeira edição do curso on-line “O atendimento, acolhimento e encaminhamento da mulher em situação de violência”. A iniciativa, que será realizada durante quatro encontros no decorrer do mês de abril, é voltada para capacitação de vereadoras do estado, auxiliando, em paralelo, o funcionamento das Procuradorias Municipais da Mulher. O curso conta com o apoio do Ministério da Mulher, União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná (Uvepar) e União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

“Em conjunto com a Defensoria, programamos este curso para intensificar e alinhar as ações do Legislativo na Rede de Proteção. Temos um papel primordial na defesa dos direitos já conquistados e na luta por novas políticas públicas para mulheres, por isso, oportunidades como essa são de grande valia para as vereadoras, principalmente as que estão assumindo as procuradorias pela primeira vez neste início de mandato”, destaca a procuradora da mulher da Assembleia, deputada estadual Cristina Silvestri (CDN).

O curso, exclusivo para vereadoras paranaenses, será́ ministrado pela coordenadora do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (NUDEM) da Defensoria, Lívia Brodbeck; pela defensora pública Olenka Lins e Silva, coordenadora do Núcleo Itinerante das Questões Fundiárias e Urbanísticas (NUFURB); pela assessora jurídica do NUDEM, Vanessa Prateano; pela psicóloga da DPE-PR e colaboradora do NUDEM, Marcela Ortolan; e pela assistente social da DPE-PR, Taísa de Oliveira.

Para se inscreverem e conferirem todos os módulos de estudo, as vereadoras devem acessar o link: https://bit.ly/3dDuFiC.

As aulas ocorrem nos dias 9, 16, 23 e 30 de abril.

 

Fonte: ALEP

Foto: Dálie Felberg/Alep

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.