Resumo da semana #01

A semana de estreia do Portal TVCi também foi uma semana repleta de acontecimentos, seja no setor policial, política, saúde economia. Todo sábado nós levaremos até você um resumo de tudo o que aconteceu na semana

Segunda-feira (07):

Polícia Federal e Receita Federal travam batalha contra o tráfico internacional de drogas em Paranaguá

A fiscalização cada vez mais rígida da Receita Federal do Brasil (RFB), no Porto de Paranaguá, já impediu que seis mil quilos de cocaína chegassem ao seu destino no ano de 2020. O trabalho de enfrentamento ao tráfico internacional de drogas é complexo e relaciona uma grande cadeia de combate ao crime, envolvendo equipes de vigilância das alfândegas de todo o Brasil, escritórios de inteligência da Receita Federal, interação com órgãos de segurança nacionais e internacionais, além da utilização de cães farejadores e o auxílio da tecnologia, através de scanners que identificam a presença de mercadorias suspeitas em meio às cargas lícitas.Foi com esse aparato que, no ano de 2019, mais de 15 toneladas de cocaína foram interceptadas no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP).

Terça-feira (08):

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Matinhos

São sete mandados de busca e apreensão em Matinhos, para apurar a suspeita de que houve abuso de poder econômico para determinar os resultados das eleições municipais, utilizando a compra de votos. A determinação partiu da Justiça Eleitoral.

No dia 13 de novembro, dois dias antes das eleições, um funcionário público foi preso em flagrante portanto a quantia de R$ 7.500 em espécie e também uma quantia de material de campanha. Um dos envolvidos na situação também portava ilegalmente um revólver e munições calibre .38.

Quarta-feira (09):

Polícia Militar apreende quase 30 kg de maconha em Guaratuba

A Polícia Militar realizou a apreensão de aproximadamente 30 kg de maconha na noite de quarta-feira (9), em Guaratuba. Por volta das 21h, um veículo Renault Logan, com três indivíduos no interior do carro, parou para pedir informação a duas pessoas no bairro Carvoeiro. As duas pessoas eram policiais militares da ROTAM, que estavam de folga, sem farda, e não foram reconhecidos pelos suspeitos.

Quinta-feira (10):

Consultas de casos de Covid-19 serão realizadas na Arena Albertina Salmon

A partir desta segunda-feira, 14, a Arena Albertina Salmon será o espaço referência para atendimentos de casos de Covid-19. O local que permanecerá aberto 24h por dia, está sendo preparado para realização das consultas e exames PCR para detecção da doença, caso necessário. O espaço também contará com o funcionamento de farmácia 24h para que o paciente já recebe o medicamento indicado após a consulta.

Sexta-feira (11):

Atual concessionária é desclassificada de licitação da travessia do Ferry-boat de Guaratuba

A empresa F. Andreis foi “inabilitada” de concorrer a nova concessão da travessia de Guaratuba. Duas empresas estavam concorrendo a nova concessão. Somente a Três Mosqueteiros Comércio e Navegação, de Foz do Iguaçu, conseguiu se classificar para próxima etapa da licitação. A empresa de Foz do Iguaçu também oferece a travessia em Paranaguá entre o continente e a Ilha dos Valadares.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.