Secretaria de Obras de Guaraqueçaba faz reforma em trapiche que ficou danificado após acidente com barco da Marinha, na Ilha das Peças

Após um acidente envolvendo uma embarcação do Serviço de Sinalização Náutica do Sul-Sudeste (SSN-8), da Marinha do Brasil, o único trapiche da Ilha das Peças foi danificado. Sr. Ciro que é presidente da Associação de Moradores de Ilha das peças e que presenciou o acidente, relata o ocorrido: “O barco encostou, veio um vento noroeste, o barco bateu ali na escada e veio destruindo toda a parte do trapiche, ninguém teve culpa.”

Sr. Ciro relata ainda que esteve no Serviço de Sinalização Náutica do Sul-Sudeste (SSN-8), mas o comandante da embarcação se eximiu de reparar os danos. “Eu fui bem atendido, mas ele disse “EU SOU APENAS UM COMANDANTE”. O Sr Araújo Filho, que é o responsável pela pasta da Secretaria de Obras informa que ao tomar ciência do ocorrido  a prefeitura imediatamente deslocou suas equipes:

Iniciamos os reparos para atender a população que depende desse trapiche, a obra deve ser concluída nos próximos 15 dias, a intenção é de futuramente fazer um novo trapiche e a Secretaria de Planejamento já está verificando essa possibilidade”

O Vereador Gustavo Xavier que é morador de Ilha das Peças e que levou o caso até a Câmara de Vereadores agradece a prefeita Lilian e sua equipe pela atenção dada a comunidade: “Ilha das Peças tem cerca de 600 habitantes que dependem desse trapiche para carga e descarga, acesso aos barcos de saúde e o turismo também depende do trapiche. Nosso único acesso é via marítima e estamos entre Ilha do Mel e Ilha do Superagui  a 1 Hora e trinta de Paranaguá com barco de carreira e 30 minutos com voadeira,  a mesma distância de Guaraqueçaba.”

*informações prefeitura de Guaraqueçaba

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.