Semáforo inteligente: Dispositivo de segurança é instalado na Avenida Bento Rocha, em Paranaguá

Ciclistas e pedestres que trafegam pelo cruzamento da Avenida Roque Vernalha e Avenida Bento Rocha, na Vila Guarani, contam com um novo dispositivo de segurança para atravessar a via. Nesta segunda-feira (12), a Prefeitura de Paranaguá instalou o “semáforo inteligente” que deve auxiliar na fluidez do trânsito e garantir a integridade da população.

O Superintendente Municipal de Trânsito, Leônidas Martins, explica que o ponto escolhido para o semáforo de pedestres se deu pelo alto fluxo de pedestres e ciclistas na região. “Este é um cruzamento de uma via federal com uma municipal e por conta disso temos muito tráfego pesado no local, por isso precisávamos instalar um semáforo para que os pedestres tenham maior segurança”, conclui.

O dispositivo instalado é inteligente e acionado pelo pedestre por meio do botão, a medida visa agilizar e dar mais segurança aos pedestres e ciclistas que por ali transitam.

De acordo com a prefeitura, três pontos de Paranaguá possuem o semáforo inteligente; um na Avenida Ayrton Senna, próximo ao conjunto residencial  laranjeiras,  o segundo na Avenida Bento Rocha com a rua Tabajara e o terceiro, instalado recentemente, na Avenida Roque Vernalha com a Bento Rocha.

Segundo a Superintendência Municipal de Trânsito (Sumtran), dois novos pontos estão sendo estudados para a futura implementação do dispositivo.

*Imagem e informações: Prefeitura de Paranaguá

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.