Solidariedade: ACM entrega doces para crianças em comemoração a Páscoa

É estimado que 500 crianças em Paranaguá recebam doces e chocolates no próximo sábado

Em comemoração a Páscoa, a Associação Casa Missionária (ACM), está realizando a entrega de doces e chocolate para as crianças que moram na região da vila Santa Maria, Imbocuí e vila São Jorge em Paranaguá. A entrega acontece amanhã, sábado (03), às 15h na sede da ACM. Estima-se que cerca de 500 crianças irão receber esses doces.

A Páscoa Solidária é realizada todos os anos. Por meio das redes sociais, mobilizam a sociedade para a coleta de doces e chocolate. Em 2021, a associação conta com dois novos parceiros, o moto grupo Matilha 277 e a influêncer parnanguara Luma Brenaz.

Juntos, a ACM e voluntários estão confeccionando kits de doces. A organização começa a ser feita 20 dias antes pela distribuição de pontos de coleta. Após doações, inicia-se a confecção dos kits, este ano sendo dividido entre ACM, moto grupo e voluntários.

Para a Presidente da Associação Casa Missionária, Mônica Monteiro Campos, essa ação solidária é a chance de muitas crianças sentirem alegria nestas datas comemorativas, “95 a 98%, segundo as nossas pesquisas de outros anos, não iriam ganhar doces caso não existisse a ação social”, explica.

Ela ainda comenta as ações sociais são importantes porque regiões mais carentes sofrem privações, entre elas a alimentar e social, “é que para as crianças carentes, se você não for a ponte entre a sociedade que pode ajudar e aqueles que estão precisando, muitas crianças passam a páscoa, natal, dias das crianças, sem nenhuma lembrança para sentir alegria.”

Nas entregas, sempre que sobram kits é feito a entrega para outras que também há voluntários como o Porto Seguro, Rio da Vaca e Vale do Sol.

A ACM vai completar 10 anos dia 08 de abril. Com muito apoio e voluntários, tem conseguido nestes anos realizar mobilizações para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Paranaguá.

*Por: Ana Zampier 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.