TVCI chega às areias de Caiobá para levar conscientização para os telespectadores

Neste sábado, a TVCI inicia o Verão Interativo, com muita informação e conscientização Final de ano, sol, calor e logo nós imaginamos a praia lotada, festa e diversão. Não este ano. A pandemia do novo coronavírus alterou a forma como as pessoas executam diversas atividades, sobretudo a forma como nós passaremos os últimos dias de […]

Neste sábado, a TVCI inicia o Verão Interativo, com muita informação e conscientização

Final de ano, sol, calor e logo nós imaginamos a praia lotada, festa e diversão. Não este ano. A pandemia do novo coronavírus alterou a forma como as pessoas executam diversas atividades, sobretudo a forma como nós passaremos os últimos dias de 2020.

Tradicionalmente a TVCI monta uma mega estrutura nas areias de Caiobá, em Matinhos. De lá equipes de reportagem levam informações sobre as sete cidades da nossa região, em uma época onde a população do litoral praticamente triplica. São mais pessoas que precisam saber tudo que está acontecendo por aqui.

Em todos os programas exibidos direto do estúdio em Caiobá, a TVCI leva para a casa do telespectador não somente o jornalismo, mas também, muito entretenimento. Bandas eram responsáveis pela trilha sonora dos programas e atrações artísticas sempre levavam um pouco mais da cara do verão até a sua casa.

Mas este ano, muito diferente. Mesmo com a pandemia vivendo uma crescente no estado do Paraná, a TVCI optou em continuar com o Estúdio Praia. O verão da alegria e entretenimento deu lugar para o verão da conscientização. “O papel da TVCI se torna cada vez mais fundamental, uma vez que somos o canal do Litoral, nós não poderíamos ficar de fora deste verão atípico, mas com responsabilidade social e compromisso com a população. É preciso que a gente mostre para a população a necessidade da conscientização em um momento tão preocupado como este que estamos vivendo”, explica Fabiano Monteiro, diretor da TVCI.

Toda a estrutura do Estúdio Praia deste ano está equipado com dispensers de álcool em gel e para entrar na estrutura é obrigatório o uso de máscaras. Além disso, todos os funcionários e convidados só entrarão após medir a temperatura.

Segundo o diretor comercial da TVCI, Miguel Pacheco, a estrutura deste ano foi toda pensada para que não haja muitas pessoas em um mesmo ambiente. Além disso, apenas um terço dos funcionários que estavam atuando no verão passado, estão atuando nesta edição. “Nós temos que nos fazer presente dar o nosso recado e além de tudo dar exemplo. Antes a gente contava com cerca de 40 profissionais e desta vez o número é bem reduzido. Informando e mostrando as boas práticas de como se deve trabalhar ou se divertir da forma mais segura possível”, enfatiza.

Neste sábado, ás 11:30, o programa A Hora do Galo já será exibido direto das areias de Caiobá. E as 13h entra no ar o primeiro Verão Interativo desta temporada, apresentado pelos jornalistas Diana Tulio e Rafael Paes.

Diana Tulio explica que desta vez o programa tem a missão de passar as recomendações de segurança da forma mais leve possível. “O verão deve ser levado para a casa das pessoas da forma mais leve possível também, pois nós sabemos que existe uma receptividade negativa quando a gente cobra de forma mais dura. Então a gente vai tentar tocar o coração das pessoas para tentar, também, que todas as pessoas adotem as medidas de segurança.”

E assim será todos os sábados e domingos até o final da temporada de verão. Muita informação e conscientização na tela da TVCI.

Nossos Programas