BPMOA faz resgate de banhistas no balneário Praia Grande, em Matinhos

Colaboração: Erica Ribeiro Um bombeiro militar coordenador de setor estava em ronda e visualizou por volta das 10h da manhã desta quarta-feira (30) cinco pessoas em situação de afogamento em faixa sinalizada como não protegida. Imediatamente o Guarda Vidas acionou apoio dos postos e entrou na água para realizar o resgate. A ocorrência foi registrada […]

Colaboração: Erica Ribeiro

Um bombeiro militar coordenador de setor estava em ronda e visualizou por volta das 10h da manhã desta quarta-feira (30) cinco pessoas em situação de afogamento em faixa sinalizada como não protegida. Imediatamente o Guarda Vidas acionou apoio dos postos e entrou na água para realizar o resgate. A ocorrência foi registrada no balneário Praia Grande, em Matinhos.

A aeronave Falcão 03 do BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas) foi acionada para prestar apoio no resgate. Segundo informações cinco pessoas foram retiradas da água pelos guarda-vidas. Duas crianças foram levadas pela corrente de retorno para o fundo, os pais e um tio entraram no mar para tentar retirar as crianças mais também tiveram dificuldades de retornar.
Todos foram retirados sem gravidade pelos guarda vidas

Quatro vítimas foram liberadas no local e um adulto (homem 32 anos) foi encaminhado de ambulância até a UPA de Praia Grande. Segundo o corpo de Bombeiros esse encaminhamento é necessário devido ao afogamento leve da vítima constatado no local.

Veja abaixo vídeo do resgate:

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=5d2cCXR3Qec[/embedyt]

Nossos Programas