Desde a última quinta-feira, 07, até domingo, 10, a vez da Ilha do Mel, mais especificamente Nova Brasília, recebe a primeira edição do Cinenaguá, com exibições gratuitas de filmes clássicos do cinema.
“Essa será a primeira vez que a Ilha do Mel recebe um telão de cerca de 300 polegadas, que exibirá produções consagradas. A nossa proposta é a de democratizar o cinema e introduzir clássicos para todas as idades, por isso teremos sempre duas sessões, uma com um longa infantil e outra com um de diferente classificação”, comenta Antônio Gonçalves Jr., coordenador geral do Cinenaguá.
Vale destacar que centenas de pessoas estiveram na Estação Ferroviária e no Teatro Rachel Costa, em Paranaguá, nas 38 sessões de clássicos dos cinemas nacional e internacional.
A população ainda pode acompanhar a rodada de conversas com atores e diretor renomado do cinema nacional.
Cinema com pé na areia e vista para o mar.
Na noite de encerramento do Cinenaguá, dois filmes de fantasia prometem sentimentos de nostalgia e conscientização ambiental ao público. Às 19h15, será exibido o clássico dos anos 80, “A História Sem Fim” (1984), dirigido por Wolfgang Petersen, que segue como um dos filmes mais mágicos de todos os tempos e traz o jovem Bastian, que se aventura em um mundo de fantasia por meio das páginas de um livro misterioso.
Às 21h, o filme de encerramento é a animação “O Menino e o Mundo”, do diretor Alê Abreu. Considerado uma das principais animações da história do Cinema Brasileira, o longa foi selecionado em homenagem aos 10 anos desde o seu lançamento. “O Menino e o Mundo” passou por vários festivais e premiações cinematográficas, recebendo ainda uma indicação ao Oscar (2016). A trama aborda temas como industrialização, êxodo rural e as dinâmicas socioeconômicas do terceiro mundo, por meio do lúdico para estabelecer analogias fantásticas entre o criar e o destruir.
Com informações da assessoria.