×

Adolescente suspeito de participação em tentativa de latrocínio é apreendido em Curitiba

Os demais envolvidos são considerados foragidos. A PCPR divulgou fotos dos procurados.
Foto: Polícia Civil

Na manhã desta quarta-feira (18), equipes da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e da Delegacia do Adolescente, deflagraram uma operação conjunta contra suspeitos envolvidos em uma tentativa de latrocínio contra um motorista de aplicativo, ocorrida no dia 3 de junho.

Foram expedidos dois mandados de prisão e dois de internação de adolescentes pelos crimes de latrocínio tentado, extorsão consumada e corrupção de menores. Além disso, outros seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços ligados aos investigados.

Segundo o delegado Felipe Boffo, no dia do crime os suspeitos solicitaram uma corrida por aplicativo, que na verdade era uma emboscada para o motorista. Durante o trajeto, a vítima foi agredida com coronhadas e desmaiou. Os criminosos então assumiram o controle do veículo e passaram a exigir senhas bancárias.

De posse das informações, os autores seguiram até a região de divisa entre Curitiba e Fazenda Rio Grande, onde amarraram o motorista, o jogaram no rio Iguaçu e efetuaram três disparos de arma de fogo em sua direção. Em seguida, fugiram do local. A vítima foi resgatada com vida pelo Corpo de Bombeiros na manhã seguinte.

Na operação desta quarta-feira, apenas um adolescente foi apreendido. Os demais envolvidos são considerados foragidos. Os dois suspeitos estão sendo procurados pelos crimes de tentativa de latrocínio e extorsão.

Quem tiver informações sobre o paradeiro dos suspeitos pode entrar em contato com a Polícia Civil pelos telefones 181, 197 ou (41) 3314-6400.

Com informações da PCPR.

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página