×

Morre aos 79 anos, Margarita Sansone, primeira-dama de Curitiba

Margarita Elisabeth Pericás Sansone de Macedo, primeira-dama de Curitiba, faleceu aos 79 anos nesta terça-feira (20). A notícia foi divulgada nas redes sociais do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, que escreveu: “Com profundo pesar e meu coração curitibano dilacerado, cumpro o doloroso dever de comunicar a passagem de minha amada Margarita.” A primeira-dama estava internada […]
Foto: Orlando Kissner/ALEP

Margarita Elisabeth Pericás Sansone de Macedo, primeira-dama de Curitiba, faleceu aos 79 anos nesta terça-feira (20). A notícia foi divulgada nas redes sociais do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, que escreveu: “Com profundo pesar e meu coração curitibano dilacerado, cumpro o doloroso dever de comunicar a passagem de minha amada Margarita.”

A primeira-dama estava internada no Hospital Marcelino Champagnat desde o final da última semana. Na última sexta-feira (16), Greca informou que o estado de saúde de Margarita era grave, embora o motivo da internação não tenha sido divulgado.

Margarita Sansone foi uma figura importante nas causas sociais de Curitiba, tendo fundado a Fundação de Ação Social (FAS) há mais de 30 anos, demonstrando seu compromisso com os menos favorecidos. O governador do estado, Carlos Massa Ratinho Junior, também se manifestou: “Descanse em paz sabendo que a nossa gratidão será permanente por tudo aquilo que você fez pela cidade.”

A missa de despedida está marcada para esta quarta-feira (21), às 15h, no Memorial de Curitiba, com o sepultamento em seguida no túmulo da família Bernardo Pericás Moya, no Cemitério Municipal São Francisco de Paula.

Nossos Programas