×

Acusado de agredir e jogar homem de cima do telhado em Matinhos é indiciado por homicídio qualificado

O suspeito aguardará o julgamento do caso em liberdade.

O acusado de agredir e jogar um homem de cima do telhado de uma residência em Matinhos responderá pelo crime de homicídio qualificado por meio cruel em liberdade até o julgamento. O caso aconteceu no dia 11 de janeiro, no bairro Mangue Seco, durante um surto psicótico da vítima.

O delegado Magno Roberto Miranda disse que o autor do homicídio se apresentou na Delegacia Cidadã horas após o homicídio e que aproximadamente 15 pessoas, entre suspeito e testemunhas, foram ouvidas.

“Chegamos a conclusão que o autor foi o rapaz que subiu no telhado, conforme imagens que circulam nas redes sociais, e esse autor já foi identificado e nós, da Polícia Civil, imediatamente pedimos a prisão preventiva que foi indeferida pelo juiz, tendo em vista que o autor acabou se apresentando na delegacia posteriormente. A partir de agora, com o inquérito relatado, passa a responder em liberdade pelo crime de homicídio qualificado por meio cruel”, explicou o Dr Magno.

Eliton Neves do Rosário, de 39 anos, era usuário de entorpecentes e estava em surto psicótico quando subiu no telhado de comércios e residências. Segundo a esposa, Greici Keli Blanc, no dia do assassinato a vítima pedia por socorro e pela mãe. “Quando eu cheguei lá ele já estava sendo agredido, grudado pelo pescoço, desmaiado e soltaram ele na minha frente, na frente dos meus filhos. Ele era o provedor da nossa casa, era ele quem trazia o nosso alimento, era ele que saia às 04h da manhã pra pesca. Ele tinha horário pra sair, mas não tinha horário para voltar pelo trabalho dele. As vezes ficava dias no mar atrás do nosso ganha pão”, contou.

Imagem: arquivo pessoal

As agressões iniciaram após os moradores suspeitarem que o pescador estava roubando na região. ” Ele era uma pessoa feliz, uma pessoa alegre, mas tinha vício que era onde ele saia.  Ele não precisava roubar, não precisava dessas coisas, ele tinha o dinheiro dele, se ele fazia alguma coisa de errado era com o dinheiro dele”, concluiu a Greici.

Confira a entrevista exclusiva com a esposa da Eliton Neves do Rosário:

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página