Uma criança de três anos foi vítima de abuso sexual durante uma comemoração de aniversário na noite de domingo (23) na Rua das Araras, no Jardim Esperança, em Paranaguá. O acusado, de 46 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
A festa acontecia em um sobrado, e em um determinado momento, os ocupantes da casa desceram para conversar, ficando no piso superior apenas a criança e a mãe dela, que dormia em um cômodo diferente. Segundo testemunhas, o suposto abusador subiu para o local onde a menina estava e foi visto levantando o vestido e passando a mão nas partes íntimas da vítima.
Após ser questionado sobre o crime, o homem demonstrou nervosismo e tentou fugir do local. Ele foi agredido por populares até a chegada das equipes da Polícia Militar. A mãe da vítima informou que estava dormindo e não presenciou a situação.
Durante o atendimento da ocorrência, a criança começou a chorar e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento de Paranaguá, onde foi constatado que ela foi vítima de estupro. O acusado recebeu voz de prisão e também foi encaminhado para a UPA devido aos ferimentos provocados pelas agressões.
Após o atendimento, ele foi conduzido para a Delegacia Cidadã de Paranaguá. O Conselho Tutelar também foi acionado para prestar apoio à família.