×

Adeus ao eterno Mura Mura

Mura repousou aos 59 anos, após meses internado em decorrência de complicações da diabetes.
Imagem: arquivo pessoal

Paranaguá se despede nessa quinta-feira (04) do inesquecível João Carlos Borges Mourad, o Mura Mura. A voz que por anos ecoou nos rádios hoje da espaço ao silêncio, a dor da despedida.

É simbólica a partida neste mês de dezembro. Quem o conheceu sabe da importância dessa época do ano para o comunicador. Vestido de Papai Noel, Mura Mura visitava os amigos e asilos, uma tradição que agora é parte de grande recordação.

Mura repousou aos 59 anos, após meses internado em decorrência de complicações da diabetes. Apesar da dor da perda, não queremos lamentar a morte, mas fazer memória do legado de solidariedade, família, trabalho e fé deixados por ele.

Ainda jovem traçou o seu destino: ser radialista. Desde então, ganhou o coração dos ouvintes e da população com um jeito autêntico de fazer comunicação. A paixão pelo rádio promoveu o encontro com o futebol, especialmente com o Leão da Estradinha, o nosso Rio Branco. Foi lá “debaixo do gramado” que Mura se consolidou como um profissional de prestígio no esporte.

Com a vida dedicado ao voluntariado e unindo forças com o mundo dos esportes, Mura realizava todos os anos o “aniversário solidário”, arrecadando alimentos, produtos de higiene, fraldas e leite que, posteriormente, eram doados para instituições da cidade.

Além do trabalho social, o radialista também foi idealizador do “Futebol da Imprensa”, iniciativa que homenageava jornalistas e ex-atletas do Rio Branco de Paranaguá.

Para a família, ele é personificação de amor, resiliência e empatia. Para os amigos, a alegria, a solidariedade e a fidelidade.

A voz se cala para dar espaço a um legado que será eterno.

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página