No início da madrugada desta quarta-feira (04), um adolescente foi apreendido em Paranaguá por porte irregular de arma de fogo, após realizar disparos em via pública. Moradores da Ilha dos Valadares denunciaram que o jovem, conhecido na região como “Gago”, estava efetuando tiros para o alto no meio da rua.
A Polícia Militar foi acionada para verificar a denúncia. No local, vizinhos relataram que Gago havia saído da prisão recentemente e estaria morando na casa dos avós. Após realizar os disparos, ele teria entrado na residência da família. Durante buscas nas imediações da casa, os agentes encontraram a munição deflagrada e iniciaram a procura pelo adolescente.
O avô do jovem recebeu os policiais e confirmou que o neto estava em casa, mas afirmou não saber sobre os disparos. O homem autorizou a entrada da equipe na residência. Dentro da casa, o adolescente foi localizado em um quarto, onde também foi encontrada uma pistola, com um carregador contendo 19 munições. Além disso, a arma tinha mais cinco munições intactas.
O adolescente admitiu que fazia parte de uma facção criminosa e que estava com a arma para garantir sua própria segurança. Ele explicou que, após realizar uma manutenção no armamento, efetuou um disparo para o alto em via pública para testar o funcionamento.
A arma e o adolescente foram apreendidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil.