Um grande cerco policial montado por equipes especializadas da Polícia Militar, no início da noite desta sexta-feira (12), em Paranaguá, resultou na prisão de três pessoas, na apreensão de dois adolescentes e na liberação de duas adolescentes que seriam julgadas pelo tribunal do crime e possivelmente mortas pelos suspeitos presos. Outros dois homens fugiram do local.
A denúncia chegou à Polícia Militar por meio do telefone 190. O denunciante informava que em uma residência no bairro Vila São Jorge, estaria ocorrendo uma sessão de “Tribunal do Crime”. A prática criminosa consiste em capturar membros de facções rivais, fazer um julgamento e executar as vítimas.
Com base nas informações fornecidas, equipes das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Patrulha Costeira e Rádio Patrulha Auto (RPA) deslocaram-se para a região. Em um trabalho rápido e de inteligência, os militares identificaram a casa onde as adolescentes eram mantidas em cárcere privado e realizaram a abordagem.
De acordo com a Polícia Militar, o imóvel tinha uma ampla rede de monitoramento por câmeras de segurança, que denunciaram a chegada da PM ao local e contribuíram para a fuga de dois homens.
Em conversa com as vítimas, elas relataram que haviam sido capturadas por um grupo de aproximadamente sete indivíduos e levadas para a Vila São Jorge. Durante as diligências, duas outras residências nas imediações também foram abordadas. Em um dos imóveis, a polícia encontrou os celulares das adolescentes e, em outro, apreendeu um carregador de arma de fogo com mais de 20 munições.
Apesar da fuga de parte do grupo, três pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos. As vítimas afirmaram ainda que conheciam algumas pessoas envolvidas com o crime e acreditam que essa tenha sido a motivação da captura.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Paranaguá, responsável pelas investigações e pelo esclarecimento do caso.