Na noite desta quinta-feira (2), o prefeito de Matinhos, Eduardo Dalmora, acompanhado pelo secretário municipal de Segurança, Coronel Tavares, utilizou as redes sociais para denunciar uma situação inusitada encontrada no Cemitério Municipal.
Durante uma vistoria no local, foram encontrados um freezer com animais mortos, incluindo gatos e cachorros congelados, além de mais de sacos contendo ossadas humanas armazenadas de forma inadequada.
O prefeito criticou o trabalho da transição de governo e declarou: “É uma surpresa a todo o momento. Agora, a nossa maior surpresa foi no cemitério municipal: um freezer cheio de gatos congelados e mais de 20 sacos de ossada humana.”
O secretário de Segurança informou que foi alertado sobre o caso no início da noite e destacou a gravidade da situação.
“Segundo a Polícia Científica, que foi acionada por nós, os restos mortais já estão ali há muito tempo. Tem vários sacos de ossadas humanas jogados em um lugar que não é próprio. Ali não é um ossário, é a administração do cemitério municipal.”
As polícias Militar, Civil e Científica foram acionadas, e uma investigação será conduzida para identificar os responsáveis. Em nota, a Polícia Civil informou que está traçando linhas de investigação para apurar os fatos e aplicar as punições cabíveis.
A Vigilância Sanitária interditou a sede administrativa do cemitério e o freezer onde os animais foram encontrados.