×

Apagão global afeta operação no Terminal de Contêineres de Paranaguá

Problema gerou fila quilométrica
Imagem: Reprodução/TVCI

Grandes empresas que utilizam o sistema Crowdstrike Falcon foram impactadas pelo apagão cibernético global. A falha na atualização do software de segurança afetou operações bancárias, meios de comunicação e causou cancelamentos de voos.

O Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), responsável pela operação de contêineres no complexo portuário, teve seu sistema afetado pela pane. A avenida Ayrton Senna, principal via de acesso ao Porto, amanheceu completamente travada por caminhões contêineres. O TCP informou que já está trabalhando para minimizar os impactos causados pela instabilidade sistêmica e recomenda que veículos com agendamentos para hoje, mas que ainda não estão na fila, não se dirijam ao terminal até nova orientação, visando reduzir a extensão da fila.

A Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) também teve seu serviço afetado pelo problema nesta sexta-feira (19) e está em processo de restabelecimento do sistema operacional responsável pelo fornecimento de energia no Paraná.

Até o fechamento desta reportagem, a Copel não havia informado se o problema poderá causar algum impacto direto ao usuário.

Nossos Programas