×

Após agravamento da pandemia no estado, governo do Paraná suspende retorno às aulas da rede estadual de ensino

O governo do Paraná informou, por meio de nota, que o retorno às aulas no modelo híbrido, onde parte dos alunos participam presencialmente e o restante em casa pela internet, não será mais no dia 15/03, segunda-feira. Segundo o comunicado, divulgado por volta das 11h da manhã de hoje (12), uma nova data de retorno […]
O governador Carlos Massa Ratinho Junior participa nesta terca-feira (15), de coletiva de imprensa para esclarecer dúvidas sobre o retorno presencial das aulas na Rede Pública de Ensino do Paraná, acompanhado do ministro da Educação, Milton Ribeiro e do secretario de Educacao Renato Feder. Curitiba, 15/11/2020. Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O governo do Paraná informou, por meio de nota, que o retorno às aulas no modelo híbrido, onde parte dos alunos participam presencialmente e o restante em casa pela internet, não será mais no dia 15/03, segunda-feira.

Segundo o comunicado, divulgado por volta das 11h da manhã de hoje (12), uma nova data de retorno será definida na semana que vem após levantamentos e avaliações diárias da situação dos hospitais e dos casos de coronavírus no estado.

“A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte já se reuniu com os chefes de Núcleos Regionais e explicou o posicionamento. A comunicação formal será feita ainda nesta sexta-feira (12) aos professores, profissionais da rede e pais dos alunos. As aulas devem continuar de forma remota com os encontros virtuais realizados pelos professores nos horários combinados e de acordo com o calendário da unidade educacional, sem causar prejuízo da formação educacional de milhares de jovens e adolescentes.”, informa o governo em nota.

LÍDER DO GOVERNO NA ALEP

O deputado Hussein Bakri (PSD), manifestou apoio à decisão do governo de suspender o retorno às aulas presenciais. O parlamentar destaca que o agravamento da pandemia no Paraná exige prudência na tomada de decisões, assim como foi feito, hoje pela manhã, pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e o secretário da educação e do esporte, Renato Feder. O deputado deve participar das discussões a respeito de uma nova data para início do modelo híbrido nas 2,2 mil escolas estaduais.

O parlamentar ressalta ainda que as aulas continuarão no modelo online, que foi pioneiro no Brasil desde o início da pandemia e copiado em outros estados pelo nível de qualidade e excelência. Portanto, não haverá prejuízos pedagógicos a mais de 1 milhões de alunos da rede estadual.

Nossos Programas