Arena Albertina Salmon começa a receber pacientes suspeitos de Covid-19 nesta segunda-feira (14)

O atendimento iniciou às 8h Por Michel Moreira e Pierre Andrade A Arena Albertina Salmon se tornou o local de referência para atendiementos de casos de Covid-19 em Paranaguá. A partir desta segunda-feira (14), a arena ficará aberta 24h por dia, fornecendo atendimento para a relização de consultas e exames PCR para a detecção da […]

O atendimento iniciou às 8h

Por Michel Moreira e Pierre Andrade

A Arena Albertina Salmon se tornou o local de referência para atendiementos de casos de Covid-19 em Paranaguá. A partir desta segunda-feira (14), a arena ficará aberta 24h por dia, fornecendo atendimento para a relização de consultas e exames PCR para a detecção da doença.

O atendimento começou nesta segunda-feira e desde as primeiras horas do dia não houve registro de filas e aglomerações fora e dentro da arena. Segundo o que a nossa equipe de reportagem apurou, o atendimento está acontecendo de maneira organizada e rápida.

Toda a estrutura já está pronta caso um paciente apresente piora no quadro clínico. Esse paciente será imediatamante tranferido para o hospital de campanha localizado no Centro de Municiapal de Diagnóstico João Paulo II ou para o Hospital Regional do Litoral. Esse encaminhamento irá depender do estado de saúde da paciente.

Segundo o coordenador da Sala de Situação da Secretaria Municipal de Saúde, Gianfrank Julian Tambosetti, toda a estrutura montada na Arena Albertina Salmon está preparada para atender um número elevado de pacientes. “É um ambulatório que tem equipamentos necessários para caso haja a necessidade de entubar algum paciente, uma ambulância está aqui 24h para encaminhar pacientes e logística foi toda pensada para evitar o contágio da Covid-19 dentro da arena. Tanto os profissionais da saúde quanto os paciêntes tem total segurança aqui no espaço”, salienta.

A Secretaria Municipal de Saúde informa, ainda, para que as pessoas não busquem o atendimento sem real necessidade para evitar uma exposição desnecessária. Pacientes com sintomas moderados ou agravados que necessitem de atendimento ambulatorial, devem se dirigir ao Hospital de Campanha. Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde não serão realizados testes em massa, pacientes serão submetidos ao teste PCR somente caso esteja com sintomas da Covid-19.

Nossos Programas