Um avião da companhia aérea VOEPASS, que decolou de Cascavel (PR) por volta das 12h desta sexta-feira (09) com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, sofreu um acidente na cidade de Vinhedo, em São Paulo. A aeronave transportava 58 passageiros e quatro tripulantes. Segundo informações da prefeitura de Vinhedo, não há sobreviventes.
Os governadores Carlos Massa Ratinho Júnior e Tarcísio de Freitas, do Paraná e de São Paulo, respectivamente, que estavam participando do encontro do Cosud no Espírito Santo, receberam as primeiras informações sobre o acidente e estão a caminho do local para acompanhar a situação de perto.
Thiago Simão Valente, um resgatista de Paranaguá que estava em Vinhedo a trabalho, viu o momento do acidente e foi para o local da queda para ajudar as equipes de emergência. Em contato com a TVCI, ele relatou que o serviço foi dispensado, pois não havia possibilidade de resgate de sobreviventes devido às chamas que consumiram rapidamente a aeronave. O socorrista registrou imagens do trabalho no local.
A VOEPASS informou que está mobilizando todos os recursos disponíveis para apoiar os envolvidos no acidente. A companhia ainda não confirmou as causas do acidente nem o estado das pessoas a bordo. Para mais informações, a companhia disponibilizou o telefone 0800 941 9712, que atende 24 horas, para passageiros, familiares e colaboradores.
O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias.