×

Bebê engasgado é salvo em ação rápida do SAMU e GCM

De acordo com Rafael Rodrigues, coordenador de comunicação social do SAMU Litoral, a presença da base descentralizada foi essencial para o salvamento da criança.
Foto: Samu Litoral

Na noite desta quinta-feira (27), equipes do SAMU Litoral e da Guarda Civil Municipal (GCM) salvaram a vida de um bebê de sete meses que entrou em parada respiratória após se engasgar com líquido.

A família, moradora do bairro Beira Rio, buscou ajuda da GCM, no Centro de Controle Operacional (CCO), no bairro Padre Jackson. Dois guardas municipais prestaram os primeiros atendimentos, realizando manobras de desengasgo. A criança expeliu secreção, mas ainda necessitava de cuidados médicos.

Os guardas seguiram com o bebê até a base descentralizada do SAMU no mesmo bairro, onde a equipe deu continuidade ao atendimento. Após a ação rápida, a criança foi encaminhada ao Hospital Regional do Litoral, onde permaneceu em observação.

De acordo com Rafael Rodrigues, coordenador de comunicação social do SAMU Litoral, a presença da base descentralizada foi essencial para o desfecho positivo.

“Caso os familiares não encontrassem o apoio da GCM ou nossa equipe, o desfecho poderia ter sido outro”, destacou.

 

 

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página