Uma confusão entre dois irmãos, de 21 e 22 anos, resultou na detenção de um deles pela Polícia Militar na noite de domingo (24), na Vila São Jorge, em Paranaguá.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pelas equipes de saúde da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após a vítima receber alta médica e solicitar a presença dos militares, alegando ser ameaçado de morte pelo irmão, caso retornasse para casa.
O jovem apresentava confusão mental e diversos ferimentos pelo corpo, relatando ter sido atingido por golpes de facão durante uma discussão com o irmão na noite de domingo. A Polícia Militar foi até o local e conversou com o autor das agressões, que inicialmente parecia calmo, mas se alterou ao ver o irmão e ameaçou matá-lo.
Diante da agressividade, os policiais usaram spray de pimenta para contê-lo. O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia Cidadã de Paranaguá.
Durante a elaboração do boletim, a vítima contradisse suas declarações iniciais, afirmando que as agressões ocorreram pela manhã. Questionado sobre essa discrepância, o agredido alegou dor de cabeça e continuou falando de forma desconexa.