×

Briga familiar termina com homem ferido por disparos de arma de fogo

Homem foi baleado pelo cunhado após uma suposta situação de violência doméstica envolvendo a irmã do autor.
Foto: Polícia Militar

A situação, registrada na tarde deste domingo (19), mobilizou equipes da Polícia Militar no bairro Parque São João, em Paranaguá. Um homem de 26 anos foi atingido por tiros efetuados pelo cunhado após uma suposta situação de violência doméstica envolvendo a irmã do autor.

A companheira do homem baleado, uma jovem de 25 anos, relatou à PM que havia sofrido violência doméstica dentro de casa. O irmão teria saído em defesa da vítima e tentado tirar a jovem da residência, porém o companheiro teria impedido a saída da mulher. Nesse momento, o irmão da vítima saiu do local e retornou momentos depois, acompanhado de um comparsa e armado. Ele teria novamente tentado retirar a irmã da casa, mas o agressor afirmou que não tinha medo da arma. Foi então que o cunhado efetuou os disparos, atingindo o homem, e retirou a irmã do imóvel.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou o homem de 26 anos ainda no local, consciente, mas com ferimentos causados por arma de fogo na perna. A vítima relatou que o autor dos tiros foi seu cunhado, que fugiu em um veículo Kadett com um comparsa em direção ao bairro Ouro Fino.

Uma equipe da PM iniciou as diligências e localizou o suspeito na Rua Engenheiro Leonel de Moura Brizola. Durante a abordagem, ele indicou aos policiais onde estavam o veículo utilizado na fuga e a arma usada na tentativa de homicídio.

Os militares seguiram com o suspeito até o endereço indicado, no bairro Porto Seguro. Ao chegarem à casa, chamaram o segundo suspeito no portão — o homem tentou fugir ao perceber a presença policial, mas foi contido e confessou participação no crime. Ele indicou o local onde a arma estava guardada: uma pistola calibre .380, com numeração suprimida e seis munições intactas, encontrada em um armário. O carro usado na fuga também foi localizado no quintal.

Questionado se havia outros materiais ilícitos na casa, o homem de 25 anos informou que havia uma mochila na cozinha com certa quantia de drogas. No local, foram apreendidas balanças de precisão, entorpecentes, um simulacro de arma de fogo, uma capa de colete, um carregador de pistola 9 mm e dois celulares.

Dentro do carro, os policiais ainda encontraram um cartucho deflagrado de calibre .380. Os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página