Uma agressão contra um adolescente de 12 anos foi registrada dentro de um colégio estadual no bairro Porto Seguro, em Paranaguá, na tarde desta segunda-feira (7).
Equipes do SAMU foram acionadas ao Colégio Estadual Porto Seguro para atender uma criança que teria sido vítima de uma queda dentro da instituição de ensino. No entanto, ao chegarem ao local, os socorristas constataram que se tratava de uma queda seguida de crise convulsiva, com suspeita de fraturas.
Testemunhas relataram que o adolescente teria sido agredido por cerca de oito alunos durante uma suposta “brincadeira” na quadra da escola. A ação teria provocado a queda do estudante. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento de Paranaguá para atendimento especializado.
Publicações de pais e responsáveis nas redes sociais indicam que esse tipo de prática tem se tornado frequente na unidade de ensino, onde estudantes estariam trocando agressões sob a justificativa de que se trata de uma brincadeira.
O setor de jornalismo da TVCI procurou a Secretaria de Estado de Educação do Paraná e a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná, mas até o fechamento da reportagem, os órgãos ainda não haviam se manifestado.