O motorista de um caminhão chegou ao Pátio de Triagem em Paranaguá na tarde desta quinta-feira (19) com uma carga de farelo de soja destinada à exportação. No entanto, a empresa responsável pela carga reprovou a qualidade do produto e suspeitou de adulteração, uma vez que a carga estava desaparecida há mais de 20 dias.
O motorista, um homem de 36 anos, relatou que havia assumido a direção do caminhão na quarta-feira (18), em um posto de gasolina em Curitiba, a pedido do dono do veículo. O proprietário informou que o antigo motorista havia abandonado o caminhão e a carga naquele local. O motorista aceitou o trabalho e seguiu para Paranaguá para realizar o descarregamento.
Com a suspeita de adulteração, a Polícia Militar foi acionada. Durante a abordagem, o motorista tentou contatar o dono do caminhão, mas sem sucesso. Tanto o motorista quanto um funcionário da empresa responsável pela carga foram encaminhados à Delegacia de Paranaguá, uma amostra da carga também foi coletada e entregue para análise.