×

Caminhoneiro é condenado por homicídio de taxista em Paranaguá

Julio César Matimiano foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio do taxista Robson Cleber Ziemmer, de 47 anos, ocorrido em maio de 2021, em Paranaguá.
Reprodução/TVCI

O Tribunal do Júri condenou, nesta quarta-feira (11), Julio César Matimiano a 12 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio do taxista Robson Cleber Ziemmer, de 47 anos, ocorrido em maio de 2021, em Paranaguá.

Na data do crime, o taxista estava na região do bairro Parque São João, com o carro parado na Avenida Attilio Fontana, quando o atirador se aproximou da janela do motorista, chamou o nome do trabalhador e disparou cerca de três vezes contra ele. O taxista morreu no local. Uma passageira que estava no banco de trás do carro foi a principal testemunha do caso. Ela não se feriu durante o atentado a tiros.

Cerca de um mês após o crime, quando a polícia já havia identificado Julio César Matimiano e expedido um mandado de prisão contra ele, o caminhoneiro foi preso em Cascavel. Ele teria causado um acidente de trânsito que resultou na morte de um motociclista. Ao ter a identidade consultada, os policiais constataram que o motorista era suspeito de um homicídio no litoral do Paraná e efetuaram a prisão. Desde então, o autor do crime permaneceu preso.

Em uma votação apertada, o júri decidiu pela condenação do réu. A defesa deve entrar com recurso.

 

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página